top of page

OPINIÃO

Candidatos começam a fazer revelações


Nesta semana dois candidatos a prefeito de Salto começaram a revelar seus planos, constantes dos seus Programas de Governo, caso sejam eleitos em 2 de outubro próximo. Um deles, Ângelo Domingos Nucci, foi questionado pelos integrantes da Associação de Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos, na última terça-feira, dia 16, além do jornalista representante do Taperá (que apoia o evento), Nelson Lisboa, por diretores da Associação dos Servidores Municipais, presidente da Associação Nipo-Brasileira, Cláudio Terasaka e por outras pessoas presentes. Ao contrário das entrevistas que estão sendo feitas por este jornal, na da Associação de Engenheiros o candidato pôde levar seu candidato a vice, João Guido Conti, que também respondeu às perguntas. Isso poderá ocorrer também com os demais candidatos.

Na quarta-feira foi a vez do candidato José Geraldo Garcia ser sabatinado por este jornal, com perguntas formuladas por 6 integrantes de nossa equipe de jornalismo (Rafael Paco, Nelson Lisboa, Valter Lenzi Jr., Valdir Líbero, Evelyn Pacheco e Valter Lenzi). No caso das nossas entrevistas, elas são feitas em estúdio de TV, pois além de serem publicadas nas edições de sábado, também serão reproduzidas, na íntegra, pela TV Taperá, o que está ocorrendo a partir de hoje. Foram feitas perguntas sobre os mais diversos assuntos, dentre eles a respeito da situação do candidato Geraldo, que está sendo alvo de três pedidos de impugnação, além de outros processos judiciais.

Evidentemente, neste espaço não há condições de reproduzir todas as ideias apresentadas pelos dois candidatos, mas se pode ressaltar, como novidade, no caso do dr. Ângelo Nucci, que ele pretende criar uma fundação para gerir toda a área de Cultura, Lazer e Esportes. Uma outra ideia, que não é nova, mas que também pode ser considerada polêmica é a de implantar um teleférico da imagem da Padroeira até o Parque do Lago, passando pela Ponte Estaiada e pelo Parque Rocha Moutonnée, pois é um percurso muito extenso. Sobre o teleférico, aliás, Geraldo foi menos ousado. Ele sempre lutou pela implantação de um teleférico, mas o percurso sugerido é bem menor que aquele proposto pelo dr. Ângelo.

No que se refere às propostas de Geraldo, como ele já ocupou o cargo, conhece muitos dos problemas que enfrentou e que enfrentará, caso seja eleito. Algumas de suas ideias não se constituem novidades, podendo ser interpretadas como “reforço” de ações que já executou em seus 8 anos à frente da municipalidade. É o caso, por exemplo, da integração da GCM com a PM, do combate às drogas, das providências para aumentar o número de creches e de vagas, do novo Senai, dentre outras. Como nova, pode-se citar a possibilidade de implantar um local de eventos ao redor da imagem da Padroeira, nas Lavras.

Nos próximos dias as propostas dos outros candidatos serão apresentadas, o que permitirá que a população faça sua análise e decida para quem irá destinar o seu voto.

Posts recentes
bottom of page