CAUSOS
Corinto preferia linguiça, Ananias coraçõezinhos
Quando se dirigiam a São Paulo ou para outra cidade, onde tinham que ir passar o dia, os vereadores saltenses almoçavam em algum bom restaurante ou churrascaria. A preferência era por esta última, sendo que na época em que Corinto Antonio da Silva fazia parte da Câmara as mais procuradas eram a Farroupilha e a Churrascaria Rodeio.
Ele apreciava vários tipos de carnes, mas do que gostava mesmo era de linguiça. Os que o acompanhavam ficavam impressionados com a quantidade de gomos de linguiça que ele comia e havia até garçons das churrascarias mais frequentadas pelos saltenses que conheciam sua preferência e por isso não deixavam de satisfazê-lo, passando o espeto seguidamente.
Ananias Lúcio Barros foi suplente de vereador a partir de 1977, tendo assumido como titular em 1983. Foi presidente do Legislativo em 1985 e 1986 e sempre que viajava para São Paulo escolhia a Churrascaria Beira Rio, na Marginal Pinheiros. Era um apreciador de vários tipos de carnes, mas gostava mesmos dos coraçõezinhos de frango. Lembro-me que certa feita acompanhei-o a São Paulo e fomos almoçar nessa churrascaria e Ananias pediu por várias vezes que lhe servissem os corações. Na última em que fez a solicitação o garçom pediu desculpas, informando que tinha acabado e iria demorar um pouco para sair novos espetos.
Ananias pediu, então, a sobremesa, o café e quando a conta estava sendo paga, apareceu o garçom com um espeto de coraçõezinhos, talvez sem imaginar que Ananias já tinha comido a sobremesa e tomado café. O vereador, porém, não se fez de rogado: mandou servir mais uma generosa porção de coração de frango...