top of page

CAUSOS

O cancelamento de uma festa que não iria se realizar


Mais um caso envolvendo o gozador Jandir Pedroso da Silva:

Na década de 1960 ele foi convidado pelo amigo Claide Pântano para juntos abrirem um escritório de contabilidade, que iria funcionar na Rua Monsenhor Couto, proximidades da matriz de Monte Serrat. O fato chegou ao conhecimento de um outro exímio gozador, Mário Effori, que tratou de aprontar uma para o amigo Jandir.

Não iria haver nenhuma comemoração no primeiro dia de funcionamento do escritório, mas o Mário mandou imprimir numa gráfica local convites para uma certa “festa de inauguração” não programada, com distribuição de doces, balas e sorvetes para as crianças. Isso, evidentemente, provocou muitos comentários na cidade, com os menores e até adultos se preparando para comparecer e aproveitar para consumir as guloseimas de graça.

Chegou também ao conhecimento do Jandir, que contra-atacou: ele mandou confeccionar avisos para serem colocados na porta do escritório, além de transferir o início das atividades para o dia seguinte. Quem, então, foi até o local para assistir à inauguração e consumir os doces, balas e sorvetes, se deparou com os avisos que diziam:

“Em virtude do falecimento do sr. Mário Effori, a

festa de inauguração do escritório foi cancelada”

Posts recentes
bottom of page