top of page

CAUSOS

Ladrões são denunciados pelo arroz


Dois ladrões invadiram numa noite fria de junho de 1981 uma pequena mercearia localizada na então Rua Roberto Rivelino, no Jardim Maria José. Conseguiram levar meio saco de arroz com cerca de 30 quilos, 32 maços de cigarros, 6 litros de vinho, latas de cera para assoalho, 8 dúzias de ovos, carne seca e outras mercadorias. A porta tinha sido arrombada e o proprietário da mercearia chamou a Polícia Militar, que enviou para o local dois PMs: Oliveira e Barbosa.

Os dois policiais resolveram o problema com uma rapidez incrível: depois de um exame completo do local, dirigiram-se até um barraco da favela que existia no bairro e prenderam um dos autores do furto. Ele foi levado até a Delegacia de Polícia e lá confessou que agira em companhia de um outro favelado, quando voltavam de uma festinha realizada nas proximidades. Transportaram tudo em duas “viagens” e não imaginavam que seriam presos logo depois.

Todo mundo queria saber como os policiais haviam descoberto os autores do furto. À moda de Sherlock ou do detetive personagem de Agatha Christie (Hercule Poirot), eles explicaram com simplicidade: “Tivemos a ajuda do arroz”.

“Arroz?” Sim, e eles acrescentaram: “como era noite, eles não perceberam que quando levaram as mercadorias, o saco de arroz estava furado e muitos grãos caíram pelo caminho, indicando o trajeto que começava na mercearia e terminava no barraco de um dos ladrões...

Posts recentes
bottom of page