CAUSOS
Uma “rádio pornô” já funcionou na cidade
Além da FM-90 e um estúdio da Rádio Convenção de Itu, surgiu em Salto, em 1983, uma rádio que foi apelidada pelos saltenses de “pornô”. Rádio porque seu som era transmitido pelo ar e pornô porque era muito grande o excesso de palavrões. O mais interessante é que todos os saltenses eram obrigados a ouvir essa “emissora”, pois ela interrompia os programas de televisão, inclusive as novelas, que naquela época não eram tão pornográficas como hoje.
Enquanto a maioria das pessoas desligava seus aparelhos de televisão para não ouvir aquelas obscenidades, o telefone da Polícia não parava de tocar, com muita gente reclamando de ter seus programas interrompidos por xingações. Até a Dentel foi requisitada pelo delegado de Polícia para agir, mas de nada adiantou.
Uma Rádio Patrulha, finalmente, conseguiu entrar na frequência da rádio, e foi solicitado que a pessoa saísse do ar, mas não foi atendido. Descobriu-se, porém, que se tratava de uma moça, que tinha um aparelho de rádio PX, a qual, inclusive se identificou no ar, dando seu número.
Depois deve ter se arrependido, pois aquele foi o último dia de funcionamento da “rádio pornô”.