top of page

CAUSOS

Tudo na letra “D”


Na época em que o juiz da então única Vara da Justiça da comarca era o dr. Nilo Entholzer Ferreira (década de 1970), ele certo dia pediu a uma funcionária que lhe fornecesse o telefone de um juiz da capital com quem desejava falar. Ela foi até sua mesa, pegou aquela folha de tamanho grande chamada de “Risque e Rabisque” e demorou algum tempo a procurar. Para apressar, o dr. Nilo pediu-lhe a folha e verificou que estava uma verdadeira bagunça: nome e telefone de juiz de tudo quando era jeito, de lado, em pé, escrito em azul ou em vermelho, endereço das amigas da funcionária e até inscrições ilegíveis.

- Isso está uma vergonha! Compre uma agenda e anote o nome de todos os juízes, promotores, desembargadores, etc., com os respectivos telefones.

Passados alguns dias a funcionária levou a agenda até o juiz e perguntou se era assim que ele queria. O dr. Nilo abriu na letra “A” e estava em branco, na “F” e estava em branco, na “R” e estava em branco, e não aguentou:

- Eu pedi que você comprasse a agenda, mas que anotasse todos os nomes de juízes, promotores, etc., com os respectivos telefones.

- Foi o que fiz – respondeu a funcionária. Procure na letra “D”, estão todos aí...

O juiz foi verificar e realmente na página da letra “D” estavam lá todos os “doutores”: Dr. Fulano, dr. Ciclano, etc. Ficou tão nervoso que rasgou a agenda, atirou o que sobrou pra longe e decidiu:

- Vamos continuar utilizando a folha do seu “Risque e Rabisque”...

Posts recentes
bottom of page