QUEM FOI QUEM
Annibal Negri destacou-se no esporte,
na política e em outras atividades
Annibal Negri foi uma figura popular na cidade, pois se destacou no esporte local, na política e em algumas outras atividades, como na Romaria de Salto a Pirapora, do qual foi um dos fundadores, assim como foi da Associação dos Aposentados e Pensionistas. Tinha muitas amizades na cidade e era apreciado pelo seu modo com que tratava aqueles com quem convivia.
No esporte Annibal atuava como zagueiro, fazendo carreira na Associação Atlética Saltense, que defendeu por muitos anos, até que se afastou, já com idade avançada, mas não paralisou suas atividades no futebol. Com alguns amigos, fundou a equipe dos Veteranos Saltenses, na qual também atuou durante um bom tempo.
Na política, foi eleito vereador em 1972, com a maior votação entre os candidatos do Legislativo, o que levou-o a presidir a sessão solene de posse dos eleitos para prefeito (Josias Costa Pinto) e para vice-prefeito (Luiz Milanez). Atuou na Câmara de 1973 a 1976 e nesse período demonstrou seu amor pela cidade, fazendo questão de defendê-la, assim como seus habitantes.
Mesmo com os afazerem políticos, não deixou de atuar em outros setores, sendo, por exemplo, um dos fundadores da Romaria de Salto a Pirapora, da qual participava com seus inúmeros amigos. Também foi fundador e primeiro presidente da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Salto, dando os primeiros passos dessa entidade no município.
Vida pessoal – Annibal nasceu em Salto, onde estudou na única escola então existente na cidade, o Grupo Escolar (atual Escola) Tancredo do Amaral. Ainda jovem ingressou na Brasital S.A., que foi a única empresa em que trabalhou, inicialmente como auxiliar de escritório, galgando postos em virtude de sua eficiência, chegando a chefe do Departamento Pessoal dessa indústria, onde se aposentou.
Era casado com Alcestina Turri Negri, de cujo consórcio nasceram os filhos Ligia, João, Fúlvio e Valentina.
Em 1985, vítima de pertinaz doença, Annibal veio a falecer, causando o pesar de seus muitos amigos, aos quais demonstrava suas qualidades relacionadas ao civismo, patriotismo, amor e solidariedade.
Homenagens – Ainda em vida foi homenageado pela A.A. Saltense, pelos bons serviços prestados ao clube, assim como pelos Veteranos Saltenses, num almoço promovido pelo clube. Seu nome também foi dado a uma das ruas da cidade, na Vila Ideal.