top of page

REPETECO

Fugindo dos “bandidos”


Há alguns anos aconteceu um fato engraçado envolvendo nossa colaboradora, a escritora Aurora Duarte Arruda Behmer. Foi por ocasião do lançamento do seu último livro, que seria promovido pelo Grupo Renascer da 3ª Idade.

O evento deveria acontecer no período noturno e por isso ela saiu de São Paulo, onde residia, à tarde, chegando à noitinha. Dirigiu-se, por volta de 19h30, ao Clube Ideal, onde pensava que aconteceria o lançamento, parando numa das entradas do clube, na Rua 23 de Maio. Como não havia ninguém e o clube estava fechado, resolveu esperar dentro do carro.

Olhando em direção à padaria que se localizava na esquina da Rua 23 de Maio com a Rui Barbosa, viu que dois indivíduos forçavam a porta do estabelecimento, que já estava fechado. Resolveu sair do local onde se encontrava, pois ambos poderia vê-la e correria o risco de ter que testemunhar um furto. Subiu com seu carro em direção à Avenida D. Pedro II, dobrou à direita e desceu a 9 de Julho, sempre olhando no espelho para ver se não estava sendo seguida pelos ladrões.

Ao passar em frente ao Clube dos Trabalhadores (onde aconteceria o lançamento do seu livro), havia várias pessoas na porta, que lhe fizeram sinal para que parasse, mas ela não percebeu. Uma dessas pessoas foi com seu carro atrás do veículo de dona Aurora, para avisá-la que o evento iria acontecer naquele local. Seguiu a escritora, dando sinais de luz e buzinando e ela se assustou, achando que quem a perseguia eram os ladrões. Passou em desabalada carreira por várias ruas de Salto, até que chegou num local sem saída, onde finalmente “se rendeu”.

Só então percebeu que não se tratavam dos ladrões, mas de integrantes do Grupo Renascer. Recuperada do susto, pôde, então, cumprir seu compromisso...

(Livro “Croniquetas” – 2006)

Posts recentes
bottom of page