top of page

CRONICANDO

Carequinhas e risonhos



Aniversariei na semana passada e recebi muitos cumprimentos e dois presentes, um deles indesejável: o vírus da Covid-19. Fiz o teste por insistência da família e por precaução, pois estava resfriado e o exame mostrou que o bichinho estava dentro de mim. Tinha tomado as 3 doses da vacina e por isso os efeitos não foram graves, sentia-me como se tivesse sido acometido apenas por um resfriado comum.

Recebi muitas mensagens me cumprimentando por mais um ano de vida e até brinquei dizendo que quando se atinge uma idade provecta, pra não dizer a velhice, os parentes e amigos parece que se sentem na obrigação de dar parabéns, não só pelo aniversariante ter completado mais 365 dias de vida, mas também porque esses cumprimentos podem não se repetir muitas vezes e por isso não se deve perder a oportunidade.

Dias depois recebi o segundo presente, este muito bem-vindo: chegou através de uma carta enviada pelo Correio, que logo imaginei proceder de alguma empresa que aproveita a chance pra ficar bem com seus atuais ou futuros clientes. Não era. Era do GRAAC, um hospital especializado no tratamento de tumores infantis, com experiência também no cuidado com adolescentes com câncer.

Dentro, um cartão com 3 fotos: do Leandro, Maria Estella e Frederico, pacientes do hospital, carecas e risonhos. Apesar do grave problema pelo qual passam, os três parecem felizes, olhando pra mim com aquele desejo sincero de que eu esteja bem e possa viver ainda muitos anos para continuar colaborando com o GRAAC, coisa que faço há tempos.

Obrigado, crianças, o problema de vocês é muito maior que o meu, que chego numa idade na qual se reverencia o passado e se prevê o futuro representado por um ponto de interrogação bem grande. Pra vocês, certamente, Deus lhes prepara a cura e lhes abre as portas de um futuro com muita saúde, colocando hoje em seus rostos um sorriso que representa a esperança por dias melhores. Vocês precisam, merecem e certamente vão ter.

Comments


Posts recentes
bottom of page